terça-feira, 2 de julho de 2013

A minha compra literária de Junho de 2013

E anteontem terminou mais um mês e eis que está na altura daquela rubrica dedicada às comprinhas literárias. O que vos posso dizer sobre isto? Que me portei imensamente bem e que só comprei um livrinho em Junho!

Tenho vindo a constatar que, talvez por algum truque da nossa mente, não me custa tanto comprar um livrinho quando este é mesmo baratinho (e por baratinho, neste caso, entenda-se cinco euros já com portes incluídos). Parece que quando um livro não ultrapassa a barreira dos cinco euros a nossa mente não assimila qualquer sentimento de culpa pela compra e parece até que somos impelidos a comprar o livro e a não resistir a uma oportunidade tão boa. E pronto, em Junho, deparei-me com o seguinte livro ao preço que já referi, tamanho normal e bem estimado e toca de comprar e já está cá em casa:


E de uma troca veio:


Já leram algum? Fiz uma boa compra e uma boa troca? :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Diana, agora ri-me com o teu comentário porque parece que eu sinto o mesmo.Até 5 euros é barato e fico sem sentimento de culpa. 6 euros já é demais e não devia ter comprado:P
O primeiro livro parece-me bastante interessante. Beijos e boas leituras

Diana Barbosa disse...

Catarina R. já me sinto melhor de saber que não é apenas a minha mente que me prega estas partidas dos 5€ mas é tal como eu disse e como tu sentes também. Até 5€ não custa mas 6€ já é demais lol.

Beijos e boas leituras.

Ana Azenha disse...

Ando a "namorar" o primeiro desde que saiu, mas é tão caro! Se o visse a 5€ não pensava duas vezes! Acho que dever ser um livro muito bom. Pelo menos tenho visto críticas muito positivas.
Boas Leituras!