quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Um Toque de Escândalo" (Jennifer Haymore): OPINIÃO!

"Um Toque de Escândalo" é o segundo volume da série iniciada com o livro "Um Toque de Perversão" e neste livro reencontramos Garrett, duque de Calton: um homem marcado pela guerra que neste segundo livro aparece em grande destaque como personagem principal e à volta do qual gira toda a narrativa.

Depois do sucedido em "Um Toque de Perversão", Garrett é não só um homem atormentado pelos seus demónios e pela sua sede de vingança, mas é também um homem fechado aos amores até que conhece a jovem Kate.

Surpreendido por uma atracção quase imediata por Kate, Garrett apercebe-se que esta jovem é diferente e especial.

Numa época de senhores, duques e criados (1823), Garrett tem como único objectivo vingar-se do seu inimigo William Fisk e depois partir de Kenilworth (Inglaterra) e ir definitivamente embora.

Só que as surpresas do amor e os laços familiares entre personagens vão levar Garrett a viver aventuras inesperadas.

Não exigindo qualquer garantia ou promessa de futuro, Kate apenas quer estar junto de Garrett e este, mesmo sabendo que em breve terá de partir, não se consegue afastar.

No entanto, a história complica-se: a irmã de Garrett - Lady Rebecca - é casada com o seu inimigo William Fisk mas a surpresa acontece quando Garrett descobre que Kate é irmã de William Fisk.

Depois desta descoberta chocante Garrett debate-se com dúvidas: será que pode confiar em Kate que afinal é irmã do seu inimigo Fisk? Será que aquele primeiro encontro casual com Kate foi afinal uma armadilha dos irmãos Fisk para apanhar Garrett? Será que o sentimento de Kate por si é mesmo verdadeiro ou apenas uma jogada?

Com todas estas questões, dúvidas, suspeitas e sede de vingança, a autora Jennifer Haymore faz-nos deslizar para uma leitura pautada por algumas passagens repletas de erotismo e sensualidade, ao mesmo tempo que nos brinda com uma narrativa cheia de pinceladas fortes e marcantes de sedução e romance.

Através da linguagem e dos cenários, a autora Jennifer Haymore consegue fazer o leitor viajar por uma leitura imbuída de uma envolvência sensual e romântica.

Apesar de uma ou outra anotação sexual, "Um Toque de Escândalo" é um livro vincadamente romântico que faz o leitor sonhar com uma outra época distante e diferente cheia de regras sociais e fachadas onde o sentimento verdadeiro tem de lutar para vencer.

"Um Toque de Escândalo" traz-nos um enredo envolvente numa Inglaterra de 1823 onde o sentimento tem de vencer a sede de vingança.

Jennifer Haymore é indiscutivelmente uma autora que consegue cativar o leitor através da sua escrita, da sua narrativa e dos seus enredos especiais.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!


2 comentários:

Arttemizza Lia disse...

tb gostava imenso de o ler :)

Diana Barbosa disse...

É mesmo muito bom :)