sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Desejo Subtil" (Lisa Kleypas): OPINIÃO!

Annabelle Peyton é uma jovem aristocrata que ambiciona salvar a sua família de problemas financeiros e evitar a desgraça familiar e, para tal, deseja encontrar um cavalheiro com dinheiro e, de preferência, com um título nobre com quem casar.

Quando no final da temporada (Londres, 1843) trava conhecimento com outras três jovens da sociedade de Londres (as irmãs Lilian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner) as quatro entendem que pretendem todas o mesmo: arranjar marido. E é nesse momento que decidem usar os seus encantos femininos para concretizarem o seu objectivo comum.

Nasce assim um ousado esquema de sedução e conquista. Annabelle, Lilian, Daisy e Eve estão cansadas de depender dos avanços e corte masculinos para resolverem os seus destinos no que ao casamento se refere e, como tal, decidem ajudar-se mutuamente para deixarem de ser "solteironas encalhadas".

Entre estas quatro jovens nasce uma amizade forte e uma dinâmica cativante estabelece-se entre elas: embora tenham todas o mesmo objectivo, cada uma tem uma personalidade muita particular e isso conquista o leitor.

Decidem centrar as atenções em Annabelle que é a mais velha e assim sendo será a primeira a ser ajudada no seu objectivo de arranjar marido.

Não fosse a persistência do plebeu Simon Hunt e tudo correria como planeado para Annabelle.

Embora esta tente resistir a Simon instala-se um clima de desejo subtil entre ambos e a proximidade entre eles vai aumentando.

Annabelle vê-se dividida entre o desejo que sente por Simon que é apenas um plebeu e a necessidade de casar com um nobre endinheirado para salvar a sua família da desgraça.

Embora trave uma luta intensa consigo mesma, Annabelle acaba por não resistir a Simon e só então aprenderá que o amor é o jogo mais perigoso de todos.

Em "Desejo Subtil" a autora Lisa Kleypas transporta-nos para uma história pautada pela conquista e sedução subtil entre Annabelle e Simon. Embora nos confronte com episódios carregados de sexualidade, o leitor é também embrulhado num jogo de conquista e sedução calmo, crescente e envolvente.

A autora Lisa Kleypas conquista pela sua escrita fluída e pelas personagens cheias de personalidade que nos dá a conhecer.

Tratando-se do primeiro volume da série "À flor da pele", Lisa Kleypas desperta a curiosidade do leitor para o que acontecerá no próximo volume.

A próxima a ser alvo da ajuda do grupos das "encalhadas" será Lilian Bowman, uma americana que ainda se está a adaptar à sociedade londrina e que, ao contrário, da delicada Annabelle Peyton, é uma jovem cheia de personalidade e opiniões fortes e muito próprias.

Lisa Kleypas encantou-me com "Desejo Subtil" e deixou-me curiosa para o próximo volume da série: "Sedução Intensa".

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

6 comentários:

Denise disse...

Também eu fiquei muito curiosa! :D

bjinho

Diana Barbosa disse...

Denise já leste este "Desejo Subtil"?

Espero que "Sedução Intensa" não demore muito a ser publicado :D

Denise disse...

Fiquei curiosa com este, que ainda não li :) mas adoro este género de literatura!

Ainda há uns dias estive com ele na mão quando fui à Bertrand, vi que ia haver continuação e fiquei ainda mais entusiasmada.
Como são 4 amigas, é provável que haja 4 livros, não?

Vou tentar ler assim que for possível!

bjinho

Diana Barbosa disse...

Denise tens de ler este :) vale bem a pena!

E sim a série é constituida por 4 livros cada um deles dedicado a uma das encalhadas eh eh

beijinhos

Denise disse...

Vou ler sem dúvida! :)

Diana Barbosa disse...

Depois de leres diz se gostaste Denise :)