terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Falta de Provas" de Harlan Coben: OPINIÃO!

"Falta de Provas" é o mais recente livro do autor Harlan Coben e mais uma vez a Editorial Presença brinda-nos com um livro da Colecção Minutos Contados cuja sinopse desperta curiosidade imediata aos leitores fãs deste género de livros!

Haley McWaid é a típica adolescente desportista, certinha e boa filha até que um dia desaparece sem deixar rasto. Três meses se passam sem que haja uma pista sobre o paradeiro de Haley e toda a comunidade começa a temer o pior.

Quando a jornalista Wendy Tines, no seu programa sobre predadores sexuais, centra a sua atenção no "suposto" pedófilo - Dan Mercer - as culpas do desaparecimento de Haley acabarão por recair sobre ele inevitavelmente.

Dan Mercer trabalha com adolescentes desfavorecidos e tudo indica que está envolvido no desaparecimento de Haley. Contudo, algo na intuição de Wendy lhe diz que algo não bate certo.

Assim, ficamos face a uma Wendy que, através do seu programa de televisão, colocou os holofotes centrados em Dan Mercer e lhe atribuiu o rótulo de "pedófilo", mas que sente dúvidas quanto à culpa do mesmo pelo desaparecimento da adolescente Haley. Face a esta situação Wendy vai travar esforços para perceber se Dan é ou não é pedófilo e se está efectivamente envolvido no desaparecimento de Haley.

Wendy vai-se embrenhar numa busca pela verdade e vai descobrir muito mais do que é esperado.

Neste "Falta de Provas" vamos ver retratado o sofrimento da família de Haley e também da família de Dan Mercer. Vamos ver abordado o tema da pedofilia mas também o passado de Dan Mercer e o consumo do álcool na adolescência.

Harlan Coben conseguiu construir um livro com personagens reais, temas actuais e um ambiente cheio de acontecimentos interligados e intricados.

"Falta de Provas" está repleto de acção, voltas e reviravoltas e surpresas até à página final. Só com o aproximar do final do livro é que as peças se começam a encaixar e entendemos a totalidade do puzzle: o que aconteceu a Haley, como aconteceu, quem esteve envolvido; o que aconteceu com Dan Mercer, a sua inocência ou culpabilidade.

É um thriller cheio de dinâmica que me conquistou pela sua acção rápida, personagens fiáveis, temas relevantes e diálogos cheios de espírito.

Um livro de Harlan Coben a não perder!

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!




Para visitarem o site da Editorial Presença cliquem aqui!

E vejam mais informações sobre este livro
aqui!

4 comentários:

estefânia disse...

Adorei adorei!!!

Diana Barbosa disse...

Também gostei imenso e a tua crítica ao livro no teu blogue Uma biblioteca aberta também está muito boa :)

Tixa disse...

Desconhecia o blog. Estão de parabéns por ele. É de facto óptimo haver blogs que falam sobre livros quase diariamente!
Beijnihos

Diana Barbosa disse...

obrigado pelas palavras tixa

nem sempre é fácil manter o blogue actualizado e com coisinhas boas e novidades já que sou só eu a tomar conta deste cantinho lol

podes seguir-me também no facebook diana refúgio dos livros

beijinho

diana