segunda-feira, 6 de junho de 2011

"A Casa das Auroras" (Cristina Carvalho): OPINIÃO

Quando li a sinopse deste livro despertou a minha curiosidade e depois de finda a leitura posso dizer que gostei da escrita da autora Cristina Carvalho.

Em "A Casa das Auroras" vamos acompanhar uma jornalista que vai para uma aldeia investigar um caso e depois entra numa casa onde à volta de uma mesa se encontram 6 mulheres.

E aqui coloca-se a questão: serão mulheres mesmo ou fantasmas?

Assim, a jornalista fica fascinada com o que está a assistir: realidade? alucinação? não sabemos, mas o que acontece é que fica como que em estado hipnótico a assistir aos relatos das 6 mulheres.

E o livro é isso mesmo: os vários relatos de 6 mulheres, desde crianças a mulheres com idade, cada qual com uma história de vida particular e um fim de vida específico.

Um conjunto de personagens sem dúvida pouco homogéneo. Todas as personagens muito particulares nas suas vivências.

O livro tem uma escrita boa, natural, fluída mas para mim faltou lá um ingrediente qualquer...algo que me prendesse às páginas.

Ao terminar esta leitura e, apesar de ter gostado da escrita da autora, fiquei com aquela sensação de "o livro lê-se bem mas gostava de ter gostado mais" entendem?

Gosto quando os livros me arrebatam, me fazem ficar colada às páginas na expectativa para ver o que se passará a seguir e neste livro não senti isso.

Um livro a ler novamente daqui a algum tempo para ver se o aprecio com outra maturidade e atenção.

CLASSIFICAÇÃO: 3. Razoável

Sem comentários: