domingo, 17 de abril de 2011

"Os Pássaros da Morte" (Mo Hayder): OPINIÃO!

Ora bem o que dizer deste livro?

É daquelas leituras que nos prendem desde a primeira página!

Aproveitei o aniversário do 2º ano do site novo da Presença e a sua campanha fantástica de compre 2 pague 1 para comprar este e outro livrinho.

As críticas eram tão maravilhosas que eu não consegui resistir.

É um policial daqueles que eu gosto: duro, directo, cru e chocante!!! A autora Mo Hayder está de parabéns!

Um livro com os ingredientes certos: uma série de crimes altamente violentos, descrições profundamente duras e chocantes e um inspector-detective - Jack Caffery - muito inteligente e intuitivo. E a acrescentar a isto ainda temos as descrições tão reais dos procedimentos forenses.

Temos um conjunto de vítimas com histórias de prostituição e toxicodependência e um serial killer bastante inteligente.

Depois à parte da investigação dos crimes, temos também episódios da vida pessoal do inspector-dectetive Jack que também ele tem um passado com uma história dolorosa.

As descrições das cenas do crime e do estado das vítimas é tão directo que o leitor fica chocado ao ler. No interior das vítimas é encontrado um pássaro, o serial killer não se poupa a retoques de malvadez.

E depois eis que a polícia suspeita de uma personagem e depois algo lhe acontece e ficamos a pensar que os crimes terminaram mas não se deixem enganar pelas aparências...a história dá voltas e nós leitores ficamos "estúpidos" a olhar para o livro a pensar "mas afinal o que se passa?".

Só ao nos aproximarmos do final é que entendemos tudo...só aí encaixamos as peças todas e conseguimos entender a motivação do serial killer. Um policial diferente de todos aqueles que já li até ao momento!

Tenho a suspeita de que ficará no meu Top 10 de 2011 e nós ainda vamos em Abril :)

Agora quero ler os restantes livros da autora e embrenhar-me em novos crimes e, simultaneamente, acompanhar a vida do investigador Jack Caffery!

CLASSIFICAÇÃO: 7. Absolutamente Fantástico!

Podem saber mais sobre este livro
aqui!

2 comentários:

Sandra disse...

Diana eu adorei este livro, li-o já deve ter uns 8 ou 9 anos mas lembro-me de o ler mesmo rápido e de ter adorado!!!Eu adoro livros intensos, ou seja, se é romance não pode faltar erotismo e se é um policial tem de haver cenas como estas!!! eu amei este livro, ainda bem q gostas-te também!!! :D

Diana Barbosa disse...

Também adorei Sandra é mesmo muito bom :D!