quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Sopro do Mal" (Donato Carrisi): OPINIÃO

Quando li a sinopse deste livro pela primeira vez lembro-me que fiquei curiosa, mas entretanto fui adiando a sua compra e dediquei-me aos livros que já tenho cá em casa.

Depois comecei a ler e a obter grandes opiniões de pessoas que já tinham lido este livro e a minha curiosidade foi aumentando cada vez mais.

Entretanto decidi que esta seria uma prenda de mim para mim no Natal e acabou por ser uma prenda do meu pai para mim quando me disse que podia escolher o livro que quisesse de uma listinha que tinha feito.

Claro está que quando fui fazer as minhas comprinhas de Natal trouxe logo este livrinho comigo.

Este livro foi a minha 3ª leitura de 2011 e estava com grandes expectativas.

Posso dizer-vos que a sua leitura teve um início algo lento (estava sem cabeça para ler) mas depois lá "falei" comigo mesma e disse: "vá toca a ler que assim até te distrais de outros assuntos" e foi com esse espírito que peguei novamente no livro. E não é que só parei quando já tinha lido 120 páginas? E parei porque já eram horas de dormir e os meus olhinhos já estavam cansados!

Pensei cá para mim: "se não estás com cabeça e lês 120 páginas seguidas então é porque o livro tem potencial" eh eh.

Li o livro em 6 dias e entretanto já li outros 2 mas nem sabia que opinião escrever sobre este livro...fiquei tão abismada com o livro que só posso dizer (e esta é a minha modesta opinião) que achei o livro:

- Magistral!
- Soberbo!
- Fantástico!
- Inteligente!
- Psicológico!
- Magnético!

E poderia continuar a dar-lhe adjectivos positivos porque simplesmente AMEI este livro! Mas que maravilha!

É classificado como "Ficção". Eu cá diria que este livro é totalmente psicológico...adorei essa componente do livro.

Então temos 6 crianças desaparecidas e aparecem 6 braços esquerdos??? Claro está que nos deparamos com um assassino em série....mas este não é um assassino em série qualquer...é de uma inteligência e capacidade de manipulação sobrenatural.

Não são os investigadores que comandam a investigação do crime mas sim o assassino que os conduz pelos caminhos que ele prende...joga com a equipa de investigação da forma como quer e por onde quer como se se tratassem de peças de xadrez! Adorei!

Temos investigadores com personalidades e histórias e passados totalmente diferentes que sentem estes crimes à sua maneira e que tentam a todo custo encontrar este assassino, mas que se sentem impotentes, como se fossem marionetas nas mãos deste criminoso peculiar.

Acho que este livro me envolveu porque me levou a querer compreender a mente de um assassino em série e fascinou por me ensinar que há vários tipos de assassino em série, cada tipo com a sua motivação.

Achei as personagens de uma complexidade fantástica e penso que o autor deste livro construiu-as de uma forma surpreendente, fazendo-nos sentir a pele de cada uma e viver com cada uma a sua história e posicionamento face a um cenário de crime tão cruel...afinal são crianças que foram mortas e não se consegue descobrir e fazer parar este criminoso....e depois ainda temos uma 7ª rapariga, cujo braço esquerdo não apareceu e, como tal, levanta a supeita de que ainda puderá estar viva....acaba por ser uma corrida contra o tempo para evitar pelo menos esta morte.

Fiquei fascinada com o criminologista Goran Gavila que achei extremamente inteligente e que me surpreendeu de tal forma ao aproximar-me do fim do livro que até fiquei parva a olhar para as páginas do livro a tentar perceber o que tinha acabado de ler lol.

Depois adorei Mila Vasquez, a investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas que se vai juntar à equipa de Gavila, na tentativa de ajudar na resolução do crime. Também ela me conquistou como personagem. Achei Mila de uma complexidade emocional e psicológica deliciosa.

Quanto a este livro não tenho nenhum aspecto negativo a apontar. Só tenho pena que não tivesse ainda mais páginas. É com ansiedade que esperarei a publicação de mais obras deste autor que me conquistou de uma forma inacreditável.

E efectivamente concordo com a afirmação da capa do livro "Deus é silencioso, o Diabo sussurra...". Ao acabar o livro não poderia concordar mais com esta afirmação. Leiam e saberão o porquê!

CLASSIFICAÇÃO: 7. Absolutamente Fantástico!

P.S. Continuem a participar no Passatempo AQUI!

Sem comentários: