quinta-feira, 1 de julho de 2010

"O Hipnotista": OPINIÃO

Já li este livro à umas semanas mas com os passatempos e outras coisas não tem dado tempo para me sentar e escrever a minha opinião mas aqui vai ela:

Em primeira lugar, fiquei imediata e completamente fascinada assim que li a sinopse deste livro da Porto Editora! E quando tal acontece penso logo: "Este livro tem de ser meu" e assim foi lol.

Quando peguei então no livro pensei cá para mim "vou só espreitar" e depois continuo a ler "Está tudo na cabeça" que era o que eu estava a ler na altura. Escusado será dizer que fiquei tão agarrada a este livro novo que deixei o outro parado. Eu adoro policiais/thrillers e efectivamente este é um excelente bestseller nórdico, tal como diz na capa. Para terem uma noção, no primeiro dia em que peguei no livro, só parei na página 150 e isto por que tinha de dormir lol.

Com capítulos pequenos, foi virar página atrás de página....até porque o livro tem um 1º capítulo que, na minha modesta opinião nos prende logo. Erik Bark, um hipnotista que tinha decidido não voltar a hipnotizar mais ninguém, é contactado pela polícia para ajudar num caso de homicídio: um casal e uma filha são mortos e o único sobrevivente do massacre é o outro filho do casal. Claro está que a polícia decidi que o hipnostista poderia ajudar a hipnotizar o adolescente para este descrever o assassino, porque há uma terceira filha do casal que por não viver com os pais sobrevive ao massacre e poderá correr perigo.

Quando sob hipnose o adolescente sobrevivente - Josef Ek conta que foi ele que matou a família este thriller fica ainda mais interessante :D.

Para melhorar ainda mais o livro, o filho do hipnotista, Benjamin, desaparece numa altura em que Josef Ek tinha fugido do hospital.

Intrigados? Curiosos? Então toca a ler este livro porque não se arrependerão de certeza.

Com persongens bem construídas e uma escrita fluída e um tema interessante (pelo menos para mim: a hipnose e a discussão sobre a sua validade) este é livro que se lê rapidamente.

Leiam e depois digam-me o que acharam :D!

CLASSIFICAÇÃO: 7. Absolutamente fantástico!

6 comentários:

Patrícia Cálão disse...

Uau! Absolutamente fantástico?! Estou mesmo feliz com a minha compra. Mal posso esperar por me ver livre dos exames para começar a ler o livro.

Guerreiro disse...

Mas que opinião tão positiva, tão entusiasmante! Tenho mesmo que comprar esse livro! =D

Patrícia Nunes disse...

Ganhei este livro num passatempo e depois de ler a tua opinião, não posso adiar mais esta leitura.
Bjinhos

Landslide disse...

Também adorei a sinopse, parece-me mesmo o tipo de livro que gosto de ler. Já estava na lista das próximas aquisições e agora, depois de ler a tua opinião, passou para o topo da lista!

Diana Barbosa disse...

pessoal acho que fazem mto bem em ler este livro. Depois fico à espera das vossas opiniões :-)

mooggie disse...

Comprei hoje!! :P