sábado, 24 de abril de 2010

A minha última aquisição

Ontem chegou cá a casa o livrinho "Está tudo na cabeça" do autor Alastair Campbell.

Achei a sinopse simplesmente deliciosa :D

Sinopse:

"Emily é a traumatizada vítima de uma queimadura grave, Arta é uma refugiada kosovar que recupera de uma violação, David Temple sofre de depressão há demasiado tempo, e o ministro Ralph Hall vive com pânico de que o seu alcoolismo seja descoberto. Todos estes personagens tão diferentes têm algo em comum: são todos pacientes do professor Martin Sturrock, psiquiatra, com quem cada um deles passa uma hora, todas as semanas. Mal sabem, porém, quão doente está o professor Sturrock. Durante anos e anos o dedicado médico refugiou-se no trabalho para afugentar os seus demónios pessoais. Mas os seus fantasmas perseguem-no, a sua vida desmorona-se e a única ajuda a que pode recorrer é a de um dos seus pacientes."

O notável primeiro romance de Alastair Campbell mergulha fundo nos recantos mais obscuros da mente humana, trazendo-nos um absorvente retrato da interdependência que pode estabelecer-se entre médico e doente. Simultaneamente comédia e tragédia de vidas comuns, esta é uma obra repleta de compaixão por aqueles para quem o dia-a-dia é vivido à beira do abismo.

2 comentários:

Tatiana Moreira disse...

ontem também chegou À minha caixinha de correio este livro que promete!!
(não tenho é tempo porque se não... ficava devoradinho!!!)
boas leituras!

Diana Barbosa disse...

Estou muito curiosa com o livro Tatiana. Deve ser uma das minhas próximas leituras :D

Beijinhos