quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Sob o olhar do assassino" (David Ellis)

No início deste ano de 2009 este foi um dos livros que li e, como não poderia deixar de ser, tinha de ser um policial é claro.

Um título muito apelativo para mim (influências da minha área - Psicologia - e a curiosidade em descodificar as razões por detrás de determinados comportamentos, bem como o gosto pela Psicologia Legal/Criminal que tanto me atrai) e uma capa que chama por nós....razões mais que suficientes para agarrar no livro e espreitar.

E isto foi o que espreitei:

"O delegado do ministério público Paul Riley construiu uma carreira lucrativa a partir da sua famosa acusação a Terry Burgos, um assassino em série que seguiu a letra de uma canção violenta para assassinar barbaramente seis raparigas, incluindo a filha dos multimilionários Harland e Natália Bentley. Quinze anos depois, a polícia é confrontada com uma nova série de assassínios - e com a macabra segunda estrofe da canção. Riley é o primeiro a compreender que os dois casos estão relacionados e que a linha entre o plágio dos crimes e o seu encobrimento foi atravessada. Mas à medida que a lista de vítimas do assassino se torna menos aleatória e mais pessoal, Riley descobre-se no centro de uma investigação policial, tanto no papel de investigador como de suspeito. Levado pelo seu próprio medo de ter talvez ignorado algo crucial durante as investigações anos atrás Riley examina quinze anos de mentiras a fim de descobrir a verdade. Mas o que descobre é que o assassino não é o único que quer manter o passado enterrado."

Já não bastava um título e capa apelativos e ainda tinha de ter esta sinopse? Como já podem ter percebido o livro veio imediatamente para casa comigo.

Posso dizer que é um livro com excelentes personagens e um enredo que nos prende e nos faz voltar página atrás de página na ânsia de perceber comportamentos e deslindar mistérios.

Adorei ler este livro. Um excelente policial.

4 comentários:

Mariane disse...

Olá Diana...

Que delícia de blog, já está linkado no Compartilhando e já sou uma seguidora...

Obrigada pela visita, será sempre bem vinda, vamos compartilhar, hehehe!!!

Bjinhusss

Diana Barbosa disse...

Olá Mariane,

"Que delícia de blog"....mas que comentário fantástico. É excelente obter feedback sobre o meu blog. Também vou espreitando o teu blog.

Beijinhos

Laelany disse...

Olá Diana!
Gostei imenso do teu blog :D Fantástico! Já te adicionei à minha lista. Obrigada pela visita e pelo comentário ;)

Reparei que estás a ler "Rebecca", de Daphne Du Marier...um livro que quero muito ler! Aguardo ansiosamente a tua opinião ;)

Diana Barbosa disse...

Olá Laelany,

Obrigado pelo elogio ao meu blog. É sempre bom termos seguidores. Também já estou a acompanhar o teu blog que gostei muito.

Sim estou a ler "Rebecca" e a gostar bastante. O mundo de Rebecca já me fascinou e me prendeu ao livro no virar constante de mais uma página.

Assim que terminar de ler colocarei post aqui.

Beijinhos